domingo, 18 de dezembro de 2011

50 MOTIVOS PARA NÃO CASAR COM UM PUBLICITÁRIO




1. Há milhões e milhões de publicitários no mundo;

2. São egoístas e egocêntricos;

3. Todos tem salários baixos;

4. Não aceitam críticas (recebem mas não as entendem);

5. Se odeiam entre sí;

6. Não sabem contar;

7. Não sabem trocar nem uma lâmpada sem procurar um tutorial no Google antes;

8. Gostam de ver créditos finais e cenas cortadas de filmes;

9. Não deixam você decorar a sua casa;

10. Tudo é um grande brainstorm;

11. Você nunca saberá se os documentos e credenciais são reais ou adulterados;

12. Editam suas próprias fotos;

13. Colecionam revistas e qualquer coisa que tenha fotos no banheiro;

14. Idolatram pessoas totalmente desconhecidas como Banksy, Sagmeister, Basquiat, Paul Rand, entre outros;

15. Tiram fotos de tudo o tempo todo para postar no Facebook;

16. Acham que tudo pode ser resolvido com um bom briefing;

17. Tudo é justificado a esquerda, direita e centro, pelo menos quando estão atrasados;

18. Todos odeiam fonte Comic Sans e amam Helvetica;

19. Tomam bebidas de qualquer espécie só porque gostam da embalagem;

20. Roubam placas na rua para futuras referências;

21. Roubam cartazes de shows e eventos e te fazem passar vergonha;

22. Amam tênis com cores bizarras;

23. Usam All Star com roupa social e acham o máximo. Cuidado, ele pode usar isso no casamento;

24. Tem sempre cheiro de café e tinta de caneta nas mãos;

25. Ficam irritados com as palavras: bonito, feio e artista;

26. Precisam consultar o Pantone antes de se vestir para saber a combinação correta e causar um contraste harmonioso entre as peças;

27. Odeiam Office (Word, Excel, PowerPoint);

28. Acham que podem salvar o mundo com uma boa campanha;

29. Sempre acham que sabem de tudo o tempo todo;

30. Gostam de bandas de lugares remotos do mundo que nem existem ainda e só eles conhecem;

31. Ficam repetindo durante dias, meses e até anos, os bordões e piadas dos vídeos que vêem no Youtube;

32. Lêem quadrinhos de super-heróis e séries gigantescas de literatura infanto-juvenil;

33. Gastam horas incontáveis em seus espaços, rindo sozinhos, na frente do computador;

34. Sua vida social depende dos seus amigos também publicitários ou designers ou jornalistas ou membros de uma banda ruim que tiveram na adolescência; 

35. A maioria é viciada em tecnologia, ou seja, boa parte do dinheiro de vocês vai parar na Apple Store;

36. Só usam camisetas da Threadless com estampas fofinhas ou alguma brincadeira sobre algo atual ou retrô;

37. Tem suas lojas preferidas escolhidas pela filosofia da marca;

38. Se transformam em psicopatas quando você diz que publicidade é só fazer comercial; 

39. Começam a rir sozinho quando tem um insight de como executar um job;

40. Fumam maconha;

41. Sempre dizem que podem superar o trabalho dos outros;

42. Todos são, já foram ou cogitarão ser DJs pelo menos uma vez na vida;

43. Costumam vender tudo que compram. Livros, revistas, canetas, camisetas... Cuidado, você pode estar à venda;

44. Todos tem personalidade e paladar infantis;

45. Assistem desenhos animados;

46. Gostam de mudar de cidade, estado e país o tempo todo;

47. Quando trabalham retocando fotos de modelos ficam comparando mentalmente com você;

48. São obcecados por documentários e séries de tv sobre ETs, zumbis e monstros em geral;

49. Fumam o cigarro que tiver o design da carteira mais bonitinho;

50. Tenha sempre um bom sonho, porque eles trabalham de madrugada.

Um comentário:

Arthur Mastropietro disse...

hahaha boa! Poderia estender também isso à classe dos jornalistas, conheço alguns com os mesmos hábitos.