quarta-feira, 11 de abril de 2007

Purê de Maçã

Nasce outro dia,
mas não como os outros,
não como tantos
que vi nascer...

E pela manhã...
Purê de maçã!
Mas não tão gostoso
como seria se...

...o purê...
me faz lembrar de você!
E você...
pode lembrar do purê?

... o purê...
me faz querer ver você!
E você?

Farol vermelho,
olho no espelho...
há tantos carros,
mas não são os mesmos...

Vamos depressa,
o vento no rosto...
mas não os velhos ares
que antes de via...

A buzina...
me faz lembrar de você...
E você,
pode me fazer um purê?

...o purê...
me faz querer sentir você...
E você?

Sozinho em casa,
mas não a velha casa,
onde tantas noites
jantei com você.

Sento na cama,
mas não é a mesma,
não onde à noite
sonhei com seu rosto...

...o purê...
só é gostoso com você...
E você?
Pode lembrar do purê?

...o purê...
me faz querer dormir com você...
E você?

Chega à tarde,
com ela a lembrança
da leve esperança
que insiste em viver...

Não é a tarde
da despedida,
do dia da partida
pra novos horizontes...

Mas aonde...
Onde ficou o amor?
E o porquê...
será que pode me dizer?

...o purê...
me faz querer viver você...
E você?

Ao fim da tarde,
o fim de mais um dia,
mas não como os outros
ao pôr do sol...

E eu tão sozinho,
não vejo o caminho
dentre a solidão
do entardecer...

E se pôr...
é só o que o sol tem a fazer...
E você...
ainda anoitece, o purê?...

O purê,
me faz querer amanhecer você...
E você?

Nova é a noite,
triste é a noite
em que se vê
o céu sem seus olhos...

E o céu já não é
mais tão estrelado
se ao seu lado
eu não estiver...

..o purê...
me faz querer amar você...
E você?

E você,
quer estar ao meu lado?
Sem você,
todo purê é salgado!

carvaggian - dos primórdios da ingênua adolescência...

Nenhum comentário: