terça-feira, 17 de março de 2020

Microsoft divulga detalhes do console da nova geração Xbox Series X


A Microsoft divulgou detalhes do novo console Xbox Series X, que rodará jogos em 4K a 60 fps ou em até 120 fps em outras resoluções. 
  
O console da próxima geração terá 16 GiB de memória GDDR6, largura de banda de memória de até 560 GiB/s, 1 TiB de armazenamento em SSD, processador de 7 nm AMD Zen 2 com oito núcleos de até 3,8 GHz ou 3,66 GHz com o recurso SMT (Simultaneous multithreading), chip gráfico baseado na tecnologia RDNA2 com frequência de 1.925 MHz, 52 núcleos computacionais, 12 TFLOPs de desempenho, duas placas-mãe e porta USB 3.2. 
  
O dispositivo trará ainda a funcionalidade Quick Resume, que possibilitará continuar os jogos de onde o usuário parou, suporte para um cartão de memória, que permitirá expandir o armazenamento em mais 1 TiB, e compatibilidade com traçado de raios (ray tracing). 
  
Já o controle possuirá um botão de compartilhamento para enviar fotos e vídeos, porta USB tipo C, Bluetooth Low Energy e utilizará pilhas AA. 
  
A empresa pretende lançar o Xbox Series X no final de 2020, caso o coronavírus não atrase muito a produção de equipamentos. 

Nenhum comentário: