segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Por quê mesmo eu voltei à estudar?


Eu cheguei à conclusão de que sou mesmo um pé no saco...

fórum de discussão: "Qual sua percepção legal e política sobre a atuação das Centrais Sindicais e dos Sindicatos dos Trabalhadores no cenário atual brasileiro ?"
(valendo nota...)

escrevo sobre as diferenças entre o neo liberalismo e o neo colonialismo que os sindicatos tanto insinuam depois da abertura econômica; falo sobre a importância dos benefícios sociais serem sustentáveis e embasados na competitividade da indústria, comércio e setor de serviços nacionais, para não cairmos na armadilha da França e outros países da zona do Euro e finalizo enfatizando que a Política deve servir à Economia, e jamais o contrário...

vejo as repostas dos demais colegas, liberadas depois que postei a minha e... não mais que três ou quatro linhas, com comentários superficiais e ingênuos, dignos de uma criança de 5ª série...

bom... isto é... já ouvi dizer que tem gente chegando na 5ª série com dificuldade de ler e escrever, beirando o analfabetismo funcional...

Detalhe: não estou falando de um fórum de grupo virtual ou de curso profissionalizante. Estou falando de uma tarefa da faculdade!!!

Taí... tem um pessoal mais novo que me acha super inteligente, ao ponto que eu sempre me achei medíocre, beirando a média por baixo...

Agora entendo: não fiquei mais inteligente de uma hora pra outra, o mundo é que vem emburrecendo à uma velocidade alarmante!!!

Por quê mesmo eu voltei à estudar?
Ah sim, pra continuar pobre, porém honesto e digno, levantando cedo e por um dos poucos prazeres que ainda posso bancar: estudar!


FAb

Nenhum comentário: