quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

26/12/2012




p*ta dilema... eu preciso de um  carro; mas odeio a ideia de gastar o montante que se gasta por ano para manter um carro; poderia fazer zilhões de outras coisas mais úteis com esse dinheiro... além disso odeio dirigir... mas por motivos profissionais, preciso da droga de um carro...

não tenho dinheiro para comprar um carro velho à vista, ou dar entrada e financiar o restante; me recuso terminantemente a financiar qualquer coisa por mais de 6 meses também... é uma questão de princípio

tirando tudo isso, agora vem o verdadeiro dilema: se eu vender todos os instrumentos e 'equipos' musicais que me sobraram, eu consigo a verba para comprar um carro velho à vista... mas isto praticamente significaria desistir de vez de tocar... o que, aliás, eu já não faço há anos mesmo, pois eu não tinha tempo, e quando finalmente arrumei, todos da minha idade estavam ocupados demais para tocar...  e eu não tenho a menor paciência pra tocar com a molecada que está começando - não que eu seja bom, na verdade sou péssimo, mas minha noção de responsabilidade e compromisso vai muito além de fazer qualquer porcaria num palco pra impressionar garotas que eu não vou levar pra cama, e receber o reembolso de todo o trabalho e horas de ensaio na forma de duas garrafas de cerveja, que nem de longe bastam às rodadas que a molecada vai descer ao longo da madrugada;

enfim... tenho um museu ocupando espaço na minha casa (cujo aluguel não vou conseguir manter se não arrumar clientes maiores e melhores); um monumento à tudo que poderia ter sido e não foi... tortura física, pois tenho que arrastar de um lado à outro para tirar o pó e passar pano no chão; e agora que me ocorreu o dilema, tortura também psicológica... enquanto estivessem se amontoando pelos cantos, eu poderia me enganar e fingir que um dia voltaria a tocar (até hoje mantenho as unhas da mão direita ligeiramente longas e lixadas); se não estiverem mais lá os instrumentos e 'equipos', no que me resta acreditar?

será que não conseguirei escapar à sina nerd de entender bastante sobre o que trabalho, mas me limitar somente à isso? não pratico esportes, odeio novela e futebol, não vou a churrascos (não gosto de carne), não gosto mais de festas e só 'passo pelo facebook' uma vez a cada dois dias, pra ver como estão os amigos que restaram... que se amontoam pelos cantos na internet como os instrumentos na minha casa... será que eu também já os perdi, e me iludo mantendo-os num álbum de fotografias dinâmico que só serve para lembrar o que foi, e o que provavelmente, não será mais?


FAb

Nenhum comentário: