sábado, 31 de dezembro de 2011

Top 10 – Os maiores micos da música de 2011

Por  Regis Tadeu, especial para o Yahoo! Brasil 

A cada ano que passa, mais frequentes são os momentos constrangedores que ocorrem no meio musical. E 2011 não fugiu à regra: "micos" não faltaram por parte de artistas que possuem muitas vezes um ego proporcional à sua falta de talento. Vamos relembrar alguns deles?"
1- Guns ‘n’ Roses no Rock in Rio

Todas as histórias que você ouviu sobre como os excessos e a egolatria fazem mal a um artista foram personificados nesta desastrosa apresentação. Axl Rose virou um pastiche de si mesmo.

2- Briga entre as equipes do Ultraje a Rigor e Peter Gabriel no SWU
Um verdadeiro papelão proporcionado por gente arrogante de um lado, que acha que pode fazer o que quiser em um país estrangeiro,  e pessoas emocionalmente despreparadas do outro, incapazes de resolver um problema deste tipo longe do olhar de um público incrédulo.

3- Separação de araque de Zezé Di Camargo & Luciano

Quando a sua carreira está caída, que tal armar uma briga e uma “separação”, seguida de um “retorno triunfal” em questão de dias, para chamar a atenção do público e voltar a aparecer em um monte de programas de TV?

4- A existência do Maná

Quem tem o desprazer de ver um show destes mexicanos nunca esquece o quanto o discurso politicamente correto pode se transformar em um espetáculo irritante, beirando o desesperador.

5- Suzana Vieira e seu disco Susana enCena

Uma tia matusquela, com o ego do tamanho da Via Láctea, se mete a gravar um disco pavoroso e vira motivo de gargalhadas de todo mundo, mas segue acreditando que está abafando. Tadinha...

6- Gaby Amarantos e a “cena” tecnobrega

Já faz certo tempo que empresários inescrupulosos tentam empurrar a “Beyoncé do Pará” e mais um monte de grupos ridículos goela abaixo da população, chamando tudo isto de “a nova música brasileira”. Precisa ser muito otário para cair neste golpe...

7- Fãs de Justin Bieber e Britney Spears

Que todo fã é um idiota em potencial, não há qualquer novidade, mas quando você vê centenas de “pessoinhas” acampadas por semanas na porta dos estádios apenas para ficar na primeira fila de shows feitos inteiramente com playbacks, é impossível conter o riso e o desprezo por este tipo de idolatria retardada...

8- Amy Winehouse no Brasil

Todo mundo que não sabe nada de música correu aos seus shows ansiando por vê-la bêbada, tropeçando no palco e dando vexame. Bem, ela deu o que todo mundo queria. Seus shows foram verdadeiras odes à vergonha alheia.

9- Gretchen anunciando que faria carreira internacional

Parece incrível, mas muita gente acreditou que esta personalidade artística de 19ª categoria realmentehavia se mudado para os Estados Unidos para alavancar uma carreira profissional. Isto não aconteceria nem se ela tentasse voltar ao mundo do “entretenimento adulto”, quanto mais ao universo da música. Pelo amor de Deus, né?

10- Bandas indies brasileiras

Salvo raras exceções, a “cena indie” brasileira continua um amontoado de gente sem talento, que não sabe cantar e sequer afinar seus instrumentos. E ainda achando que merecem mais espaço na mídia. Tá, senta lá, pessoal...

Nenhum comentário: